A portaria de um condomínio ou edifício é sinônimo de segurança e controle para moradores e profissionais. E cada vez mais a portaria híbrida se torna uma opção vantajosa, seja pela agilidade do serviço e a redução de custos para os condôminos. Neste artigo, vamos explicar como funciona esse tipo de serviço e mostrar como pode ser vantajoso ter um porteiro remoto garantindo segurança e presteza no atendimento.
Como Funciona a Portaria Híbrida?
A portaria convencional é contar com um profissional trabalhando em um edifício de forma contínua, muitas vezes 24 horas. A portaria híbrida funciona da mesma forma, porém com o porteiro atuando diretamente de uma central de monitoramento, acompanhando tudo por câmeras, alarmes e sensores instalados na Portaria Híbrida no local, com uma equipe especializada e que conhece o funcionamento do prédio.
Principais Dúvidas Sobre a Portaria Híbrida
Como fica a entrada e saída de pedestres?
Hoje em dia, os prédios que contam com uma portaria convencional, tem meios de entrada e saída autônoma, sem a necessidade de acionar o profissional. Biometria, reconhecimento facial, tags ou por senha fazem parte do cotidiano de condomínios. Caso haja um problema, o porteiro soluciona o problema mesmo à distância.
E a entrada e saída de veículos?
O procedimento da entrada e saída de automóveis segue o mesmo procedimento dos pedestres: passam por um cadastramento e podem entrar e sair por meio de um controle ou uma tag que é colada no para-brisa. Outro fator que garante a segurança são as câmeras que focalizam as placas de carros e motos.
Quem recebe as entregas?
Essa é a grande dúvida dos condôminos: como ficam as entregas de Correios ou deliverys? Muitas vezes o recebimento de produtos ou documentos fica a cargo do zelador, ou são colocadas em armários inteligentes autorizadas pelos Correios. Já o delivery é feito por meio do interfone manual, que está ligado diretamente ao apartamento.
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Como fica a portaria quando acaba a luz?
Para evitar que o trabalho da portaria híbrida seja afetado pela queda de energia, nobreaks e geradores são instalados no local para que o sistema de vigilância e atendimento continue funcionando normalmente mesmo com a falta de luz.
Visitantes são cadastrados?
Todo visitante de um condomínio passa por um cadastro de segurança na portaria híbrida, assim como na convencional. O porteiro entrará em contato com o morador, pedindo a autorização de entrada do convidado. Caso o condômino não seja encontrado, o profissional tentará contato por outros meios, e, caso não seja encontrado, o visitante não será autorizado a entrar.
Vantagens de contratar uma portaria remota
Com todas as dúvidas sanadas, agora vamos apresentar os principais benefícios da portaria remota para o funcionamento de prédios residenciais e comerciais:
- Redução de custos – Em uma portaria convencional, são quatro ou cinco profissionais que atuam em um edifício. Com o trabalho remoto, os funcionários são de responsabilidade da empresa terceirizada.
- Segurança – Mesmo a distância, a segurança é garantida pela vigilância de 24 horas que o profissional realiza por meio de câmeras e alarmes espalhados pelo edifício.
- 24 horas de trabalho – Seja final de semana ou feriados, o condomínio não terá a preocupação de formar escalas ou sofrer com faltas: a empresa garante o funcionamento integral da portaria.
- Apoio técnico – Além do serviço ininterrupto, o prédio tem o apoio de técnicos que estão prontos para atender qualquer tipo de problema que precise de um atendimento presencial.
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